Diário do Alentejo

Covid-19: Surto em lar de Marvão com duas mortes

03 de setembro 2021 - 07:25

O número de vítimas mortais do surto de covid-19 num lar no concelho de Marvão (Portalegre) subiu de um para dois, com a morte de uma utente octogenária.

 

“Até ao momento faleceram dois utentes. Na madrugada desta quarta-feira foi uma senhora de 83 anos e já antes tinha sido um utente de 91 anos”, lamentou a presidente da associação do Lar da Casa do Povo de Santo António das Areias, Cristina Novo, acrescentando que os 31 utentes que ficaram infetados e que permanecem na instituição deverão ter hoje alta médica, desconhecendo-se ainda o número de altas a atribuir aos 11 funcionários que também contraíram a doença. “Fizemos testes [aos utentes] e estão negativos. Em princípio também vão ter alta algumas funcionárias”.

 

Cristina Novo indicou ainda que permanecem internados no hospital de Portalegre outros quatro utentes que ficaram infetados com o coronavírus SARS-CoV-2 e contraíram a covid-19. Considerando que o surto se encontra na “fase final”, Cristina Novo lamentou as duas mortes, sublinhando que os dois utentes “já tinham a sua saúde muito debilitada” e que esta doença “antecipou” a sua morte.

 

O surto no Lar da Casa do Povo de Santo António das Areias foi detetado no dia 21 agosto, depois de uma utente ter-se deslocado ao hospital de Portalegre e ter tido resultado positivo no teste efetuado na unidade hospitalar, tendo infetado todos os utentes que se encontravam no lar (37) e ainda 11 dos 27 funcionários.

Comentários