Diário do Alentejo

Visitas a lares de Moura suspensas por mais 15 dias

20 de julho 2020 - 15:20

A Proteção Civil de Moura decidiu manter por um novo período de 15 dias a suspensão de visitas aos utentes dos lares do concelho. A medida preventiva, segundo a autarquia, resulta da análise realizada à evolução do número de casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 na região do Alentejo e, em especial no concelho de Moura, e como forma de "salvaguardar a segurança e saúde da população mais vulnerável à doença".

 

"Findo este período de suspensão, será realizada uma nova avaliação da situação epidemiológica, por forma a serem adotadas as medidas que se entendam mais adequadas no tocante à retoma das habituais visitas aos utentes" das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), lê-se num comunicado divulgado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.

 

As visitas aos utentes dos lares de Moura estão suspensas desde o dia 6 deste mês. O concelho conta com duas dezenas de casos ativos de covid-19 nas localidades de Moura, Amareleja, Póvoa de S. Miguel e Santo Aleixo da Restauração.

Comentários