Diário do Alentejo

Cristina García Rodero expõe em Beja

22 de janeiro 2020 - 17:15
DRDR

“Terra de sonhos”, da autoria de Cristina García Rodero, é nome da exposição fotográfica que poderá ser vista até ao dia 18 de fevereiro no largo da Conceição, junto ao Museu Regional de Beja.

A exposição mostra “a singularidade e a assimetria do mundo rural da Índia”. São 40 registos fotográficos de grande dimensão em que Cristina García Rodero “mostra, sem complexos, a vida quotidiana dos habitantes de Anantapur, no estado de Andhra Pradesh, uma das zonas mais pobres da Índia, onde vivem as comunidades mais desfavorecidas e vulneráveis do país”. Um cenário “que parece suspenso no tempo e onde o passado se confunde com o presente, o natural com o sobrenatural, até mesmo com o fantástico”.

Cristina Garcia Rodero foi a primeira fotógrafa espanhola a trabalhar para a prestigiada agência de fotorreportagem Magnum. Premiada várias vezes em Espanha, foi ainda galardoada com as medalhas de ouro por Mérito das Belas Artes (2005) e de Castilla – La Mancha (2016).

De acesso livre, a exposição terá visitas guiadas ao público em geral, aos sábados às 16:00 horas e aos domingos às 11:00 horas, sem necessidade de marcação prévia. De segunda a sexta-feira é ainda possível solicitar visitas guiadas individuais e para grupos (máximo 25 pessoas). A exposição é uma iniciativa da Fundação “la Caixa” e do BPI, em colaboração com a Fundação Vicente Ferrer e com a Câmara de Beja.

Comentários