Diário do Alentejo

Ana Moura sobe ao palco do Pax Julia na noite de sábado

03 de janeiro 2020 - 15:20
DRDR

Ana Moura sobe ao palco do Pax Julia Teatro Municipal, em Beja, na noite de amanhã, sábado, 4, às 21:30 horas. A artista será acompanhada por Ângelo Freire, na guitarra portuguesa, Pedro Soares, na guitarra, André Moreira, no baixo, João Gomes, no teclado, Mário Costa, na percussão, e Ricardo Toscano, no saxofone. O concerto em Beja será um dos primeiros da digressão que visa apresentar o seu mais recente álbum, o sétimo.

Considerada “a artista portuguesa mais reconhecida e amada da atualidade e também a mais internacional e que mais longe tem levado a música portuguesa”, Ana Moura “tem viajado incessantemente pelo mundo, em digressões ininterruptas, para atuar perante milhares de pessoas”.

“Desfado”, o seu quinto álbum de originais, que “representa um momento de viragem na sua carreira” e “já considerado um álbum clássico em Portugal”, mantém-se ininterruptamente no top de vendas desde que foi lançado em 2012. “Desfado” reuniu alguns dos melhores compositores da atualidade e o single que lhe dá o nome tornou-se no primeiro fado a ser tocado nas rádios mainstream nacionais. A tour “Desfado” levou Ana Moura a grandes palcos nacionais e internacionais, cantando para multidões nos mais de 300 concertos que realizou depois de editar “Desfado”. “Moura”, o seu 6.º álbum, foi editado em Portugal em novembro de 2015.

Do currículo de Ana Moura constam “mais de 300 000 discos vendidos, mais de uma dezena de galardões onde se destacam dois Globos de Ouro, dois prémio Amália, uma nomeação para os Songlines Music Awards na categoria de Melhor Artista e participações com ícones da música como Prince, The Rolling Stones, Caetano Veloso, Gilberto Gil ou Herbie Hancock”.

Comentários