Diário do Alentejo

Amareleja recebe Feira da Vinha e do Vinho

06 de dezembro 2019 - 09:50
DRDR

O vinho de talha está em destaque na XVIII Feira da Vinha e do Vinho, certame dedicado ao setor vitivinícola que arranca hoje, sexta-feira, em Amareleja, no concelho de Moura. A inauguração está agendada para as 19:00 horas, seguindo-se a habitual visita aos stands e animação musical com o grupo Porque Sí, trio acústico Idealess e Luís Caeiro, vencedor do programa “Novos Talentos” da TVI.

 

Amanhã, sábado, às 11:00 horas, terá início a tradicional rota das adegas, animada pelos Caprichos, Grupo de Teatro Ritété, de Ferreira do Alentejo, e Grupo Coral da Sociedade Recreativa Amarelejense. Às 18:00 horas haverá cante com os grupos corais da Casa do Povo de Amareleja, Feminino As Espigas Douradas, da Sociedade Recreativa Amarelejense e Os Canalhas, de Amareleja. Segue-se, uma hora depois, uma tertúlia à volta dos vinhos de talha. A restante programação para o segundo dia de certame reserva ainda, às 21:00 horas, a atuação do grupo Kant e, a partir das 23:00 horas, subirão ao palco da feira os Ya Quim Teto.

 

No domingo, último dia de certame, terá lugar, às 11:30 horas, um showcooking, executado pelos alunos da Escola Profissional de Moura. A partir das 17:30 horas atuará o grupo Sol da Vida, de Santo Aleixo da Restauração, e, às 19:00 horas, haverá fado com Sónia Santos, Carla Arruda, Luís Capão e Jaime Dias, acompanhados à viola por Ivan Cardoso e na guitarra portuguesa por Sérgio Costa. Às 20:00 horas subirá ao palco o Grupo Infantil de Teatro da EBI de Amareleja. As atuações da Banda da Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense, às 21:00 horas, e do grupo Vozes do Sul, às 22:00 horas, darão por encerradas as festividades.

 

A Feira da Vinha e do Vinho é organizada pela Junta de Freguesia de Amareleja e Câmara Municipal de Moura.

Comentários