Diário do Alentejo

EDIA e CPCBeja inauguram “Arte numa perspetiva diferente”

02 de dezembro 2019 - 11:25
DRDR

A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva e o CPCB –Centro de Paralisia Cerebral de Beja inauguram no dia 3, terça-feira, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a 18.ª edição da exposição “Arte numa perspetiva diferente”, dos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais do CPCB.

 

A mostra, cuja abertura está agendada para as 16:00 horas, ficará patente ao público no edifício sede da EDIA, em Beja, até ao dia 6 de janeiro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 horas.

 

Segundo os promotores, a exposição reúne um conjunto de 26 trabalhos “representativos da uma visão descomprometida do mundo onde não há limites nem estereótipos de vida”. Os traços “fluem livres e desinibidos”, resultando em trabalhos a que foram dados títulos como a “Mulher borboleta”, “O sino e o sapato” ou “O olhar escondido”.

 

A parceria da EDIA com o Centro de Paralisia Cerebral de Beja, existente desde 2002, “tem vindo a constituir-se como um dos estímulos ao desenvolvimento intelectual dos utentes do centro, reforçando a sua integração e inclusão social”, adiantam.

 

A receita proveniente da venda dos trabalhos reverterá integralmente para o Centro de Paralisia Cerebral de Beja.

Comentários