Diário do Alentejo

Castro Verde homenageia cante

25 de novembro 2019 - 10:20

No âmbito da comemoração do quinto aniversário da elevação do cante a Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, a praça da República de Castro Verde acolhe na próxima quinta-feira, dia 27, às 11:00 horas, a iniciativa “Cante da escola vai à praça”, que reunirá as crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo do concelho.

 

À noite subirão ao palco do cineteatro, para um concerto agendado para as 21:00 horas, As Camponesas, de Castro Verde, Os Ganhões, de Castro Verde, e os Cantares do Campo Branco, que farão a sua estreia em Castro Verde.

 

Formado por seis músicos do concelho, o grupo nasceu recentemente depois de um desafio da câmara municipal “para se apresentarem na Semana Cultural da Casa do Alentejo de Toronto, onde foram acolhidos com grande sucesso”.

 

No dia 30, no anfiteatro municipal, a partir das 16:00 horas, terá lugar um encontro de grupos corais do concelho. Será inaugurada ainda uma instalação fotográfica comemorativa. As comemorações são organizadas pela Câmara Municipal de Castro Verde, com a colaboração de várias entidades concelhias.

Comentários