Diário do Alentejo

Lídia Jorge, Galopim de Carvalho e Manuel Freire em Castro Verde

15 de novembro 2019 - 10:45
DRDR

Lídia Jorge, Galopim de Carvalho, Manuel Freire, Amélia Muge, Michales Loukovikas, João Chagas Aleixo, Afonso Dias, Ana Tenente e Rui Matos são os nomes que integram a programação da segunda edição da iniciativa Livros que Falam, que a Associação Sénior Castrense irá promover entre amanhã, dia 16, e o dia 30, em Castro Verde.


Assim, amanhã, sábado, às 21:30 horas, haverá “Livros que cantam”, com Amélia Muge e Michales Loukovikas. Poemas e canções com Manuel Freire é a proposta para domingo, 17 (17:30 horas), seguindo-se, no dia 18, às 16:00 horas, “Do livro para a cozinha”, com Galopim de Carvalho e Rui Matos.

 


Uma noite de leitura partilhada, música e petiscos, com a colaboração do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, está agendada para o dia 21 (21:30 horas).

 


O restante programa reserva ainda a apresentação de António Aleixo – Uma Biografia, por João Chagas Aleixo (dia 23, 16:00 horas), a poesia de António Aleixo dita a cantada por Afonso Dias (dia 23, 17:00 horas), a oficina “Livros para costurar ideias”, com Ana Tenente (dia 28, 15:00 horas), e um encontro com a escritora Lídia Jorge, numa ação que conta com a colaboração do Conservatório Regional do Baixo Alentejo (dia 30, 17:00 horas).

 


Livros que Falam são uma iniciativa aberta a toda a comunidade de Castro Verde e insere-se “no projeto de ensino informal que a Associação Sénior Castrense promove, “para o qual o livro e a leitura são uma prioridade e um desafio permanente”.

Comentários