Diário do Alentejo

Cante à Mesa está de regresso a Aljustrel

08 de novembro 2019 - 15:05
DRDR

A Câmara Municipal de Aljustrel dá início hoje, sexta-feira, 8, à quarta edição da iniciativa Cante à Mesa, que decorrerá até ao dia 21 de dezembro. Segundo a autarquia, Cante à Mesa “surge com o intuito de promover e divulgar o cante alentejano, reconhecido pela Unesco como Património Imaterial da Humanidade”.

 

A iniciativa decorre nos estabelecimentos aderentes do concelho e tem como objetivo “a divulgação informal do cante junto da população e de visitantes ocasionais, diversificando os locais tradicionais de divulgação deste arte e tornando este património cultural num ativo económico que contribua para o desenvolvimento local”.

 

Cozido à portuguesa, grelhados de porco preto, cozido de grão, espetada de lulas, bacalhau no forno, cabeça de borrego assada, choco frito, migas de espargos com porco preto, sopas de poejo com carne, lagarada de bacalhau, migas de farinheira com carne do alguidar e ensopado de borrego são algumas das propostas para estes três primeiros dias de Cante à Mesa, estando a animação musical a cargo de Modas & Campaniça, Cante & Acordeão, Modas à Portuguesa, Os Improvisados, Cant’a Vozes, Calma e Vento Sul e Beira Serra.

 

O programa incluirá ainda, aos sábados, entre 16 de novembro e 21 de dezembro, animação de rua em Rio de Moinhos, Carregueiro, Corte V. Anes e São João do Deserto, Ervidel, Messejana e São João de Negrilhos, com os grupos Maravilhas do Alentejo, Modas Com Sotaque e Beira Serra.

 

A iniciativa é cofinanciada pelo programa Alentejo 2020.

Comentários