Diário do Alentejo

Dead Combo atua em Odemira no dia 23

07 de novembro 2019 - 10:40
DRDR

Os Dead Combo vão subir ao palco do Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, no dia 23, às 21:30 horas, para aquele que será um dos últimos concertos da dupla Tó Trips e Pedro Gonçalves, depois do anúncio que a banda vai acabar.

 

Segundo a Câmara de Odemira, o espetáculo vai ser dedicado ao último trabalho dos Dead Combo, “Odeon Hotel”, considerado “um dos três melhores discos de 2018 pela generalidade da imprensa e crítica especializada”.

 

“Odeon Hote”, o sexto álbum de originais, foi editado em 2018 e conta com produção de Alain Johannes (Queen Of Stone Age, PJ Harvey, Chris Cornell, etc.), sendo considerado “a síntese da portugalidade e da universalidade existentes na música dos Dead Combo”. Pela primeira vez na história da banda, “o disco foi editado em todo o mundo, com o selo de uma das maiores editoras internacionais, a Sony Music”, adianta a autarquia.

 

Ao vivo, a banda de Tó Trips e Pedro Gonçalves apresenta-se numa formação com músicos convidados: Alexandre Frazão (bateria, voz), Gui (sopros, mellotron, voz) e António Quintino (contrabaixo, guitarras, mellotron).

 

A história dos Dead Combo começou em 2003 na sequência de um convite do radialista Henrique Amaro (Antena 3) para compor e gravar a canção “Paredes Ambience”, incluída no disco de homenagem a Carlos Paredes “Movimentos Perpétuos – Música para Carlos Paredes”.

 

A dupla participou no episódio sobre Lisboa do programa “No Reservations” de Anthony Bourdain, o que lhes valeu a entrada no top 10 dos discos de world music mais vendidos no iTunes norte-americano. Em 2015 a sua música chegou a Hollywood, através da inclusão de duas músicas no filme “Focus”, realizado por Glenn Ficarra e John Requa e protagonizado por Will Smith. Também em 2015 receberam o Globo de Ouro para melhor banda.

Comentários