Diário do Alentejo

Beja recebe em novembro 20.ª Festa do Cinema Francês

29 de outubro 2019 - 12:25
DR

Arranca no próximo dia 5 de novembro, no Pax Julia Teatro Municipal, em Beja, a 20.ª Festa do Cinema Francês, que, nesta edição, passa também por Lisboa, Setúbal, Almada, Coimbra, Porto, Leiria e Portimão.

 

No primeiro dia, às 21:00 horas, será exibida a comédia “Le poulain”, de Mathieu Sapin. O programa para o dia seguinte, 6, reserva o filme de animação “Le voyage du prince”, de Jean-François Laguionie (sessão escolar, 10:30 horas), e o drama/thriller “Tout nous separe”, de Thierry Klifa (21:30 horas).

 

No dia 7 será exibido o filme de animação “Wardi”, de Mats Grorud (sessão escolar, 10:30 horas), e a comédia dramática “Mon bébé”, de Liza Azuelos (21:30 horas). O filme de aventura “Belle et Sébastien 3), de Clovis Cornillac (sessão escolar, 10:30 horas), e a comédia “Comme des garçons), de Julien Hallard (21:30 horas), são as propostas para o último dia, 8.

 

A iniciativa é da responsabilidade do Institut Français du Portugal, Embaixada de França e Serena Productions, em parceria com a Cinemateca Portuguesa, rede das Alliances Françaises e câmaras municipais.

Comentários