Diário do Alentejo

Feira da Caça arranca hoje em Mértola

25 de outubro 2019 - 10:05
DR

É inaugurada hoje, às 18:00 horas, a décima edição da Feira da Caça de Mértola, um evento “que continua a promover as potencialidades cinegéticas do concelho e a mostrar a importância desta atividade na valorização do território e da biodiversidade”, adianta a câmara municipal local, a entidade promotora, em colaboração com várias entidades.

 

Caçadas, exposições, venda de produtos, música, colóquios, gastronomia e demonstrações são algumas das propostas do programa para este ano.

 

Do programa para este primeiro dia, destaque para o colóquio “Segurança em caça maior” (10:00 horas), para a atuação do Grupo Coral da Mina de São Domingos (20:00 horas) e para o espetáculo com Augusto Canário e Amigos (22:00 horas). A animação musical continuará noite dentro com Ricardo Glória.

 

Amanhã, sábado, subirão ao palco o Grupo Ventos Alentejanos (15:30 horas), Rosinha (18:00 horas) e a banda Íris (22:00 horas). Haverá ainda animação musical a cargo de Rui Soares e Lau (23:30 horas).

 

No domingo, dia 27, terá lugar, às 14:00 horas, o 3.º Concurso de Mel do Parque Natural Vale do Guadiana, que será seguido do showcooking “Caça com vegetais”, por Leopoldo Calhau (15:30 horas). No plano musical, estão agendadas as atuações do grupo Trupe da Cana Rachada (16:30 horas) e do Grupo Coral Guadiana de Mértola (18:30 horas).

 

Fora do recinto do certame, que terá lugar no pavilhão desportivo municipal, terão lugar a Taça Ibérica de St.º Huberto, a montaria de caça maior, o tiro aos pratos, a corrida de cães galgos, o Campeonato Nacional de Salto “Fernando Pereira” e a largada de perdizes, faisões, pombos e patos.

 

Até domingo, 27, numa organização da Câmara de Mértola, está a decorrer, em 15 restaurantes do concelho, a Semana Gastronómica da Caça, que tem como objetivo “promover a caça no prato e incentivar o consumo de um produto local de elevada qualidade”. Açorda de perdiz, lebre com feijão branco, javali estufado, bifinhos de veado e coelho são algumas das sugestões.

Comentários