Diário do Alentejo

Odemira recorda Amália durante o mês de outubro

07 de outubro 2019 - 12:30
DRDR

Integrado no evento “Odemira recorda Amália”, que terá o seu ponto alto nos dias 11 e 12, a Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, acolhe, até ao fim do mês, uma mostra documental sobre a vida e obra de Amália Rodrigues.

 

No dia 11, às 21:30 horas, será exibido “Amália – o Filme”, no Centro Sociocultural do Brejão. Realizado por Carlos Coelho da Silva em 2008, conta com a interpretação de Sandra Barata Belo, Carla Chambel, Ricardo Carriço, José Fidalgo, António Pedro Cerdeira, Ricardo Pereira e António Montez.

 

No dia seguinte, 12, entre as 10:00 e as 17:00 horas, a casa de férias de Amália Rodrigues, junto à localidade do Brejão, na freguesia de São Teotónio, abrirá as suas portas para visitas. Às 17:00 horas decorrerá uma missa campal na quinta da Amália, que incluirá a interpretação de diversos fados de Amália pela fadista Ana Valadas. Para a noite desse dia, a partir das 21:30 horas, está agendada uma noite de fados, no Centro Sociocultural do Brejão, que contará com a atuação das fadistas Ana Valadas, Joana Luz e Fábia Rebordão.

 

As iniciativas serão promovidas pela Câmara de Odemira, em parceria com a Fundação Amália e a Associação Cultural e de Desenvolvimento Económico-Social do Brejão. As entradas são livres.

Comentários