Diário do Alentejo

Odemira recorda Amália durante o mês de outubro

27 de setembro 2019 - 11:20
DRDR

O evento “Odemira recorda Amália” irá decorrer ao longo do mês de outubro, com várias iniciativas que pretendem homenagear “a grande voz do fado e manter viva a sua ligação ao território odemirense”, numa organização da Câmara de Odemira, em parceria com a Fundação Amália e a Associação Cultural e de Desenvolvimento Económico-Social do Brejão. As entradas são livres.

 

Assim, no dia 12 de outubro, entre as 10:00 e as 17:00 horas, a casa de férias de Amália Rodrigues, junto à localidade do Brejão, na freguesia de São Teotónio, abrirá as suas portas para visitas. Às 15:30 horas, no Centro Sociocultural do Brejão, será exibido “Amália – o filme”, realizado por Carlos Coelho da Silva em 2008. Às 17:00 horas decorrerá uma missa campal na Quinta da Amália. Para o mesmo dia, a partir das 21:30 horas, está agendada uma noite de fados, no Centro Sociocultural do Brejão, que contará com a atuação das fadistas Ana Valadas, Joana Luz e Fábia Rebordão.

 

Entre os dias 2 e 31 de outubro, a Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, receberá uma mostra documental sobre a vida e obra de Amália Rodrigues.

Comentários