Diário do Alentejo

Linda Martini sobe ao palco do Pax Julia na noite de sábado

27 de setembro 2019 - 11:10
DRDR

Linda Martini, a banda lisboeta de André Henriques (voz e guitarra), Cláudia Guerreiro (baixo e voz), Hélio Morais (bateria e voz) e Pedro Geraldes (guitarra e voz), sobe ao palco do Pax Julia Teatro Municipal, em Beja, na noite de sábado, 28, para um concerto com início agendado para as 21:30 horas.

 

Os Linda Martini tiveram origem em 2003 com influências punk rock e hardcore. Dois anos depois lançaram o seu primeiro EP, que se tornou um sucesso na Internet.Da discografia da banda fazem parte “Olhos de Mongol”, o seu álbum de estreia (2006), “Casa Ocupada” (2010), “Turbo Lento” (2013), “Sirumba” (2014) e “Linda Martini” (2018). Ao longo destes 15 anos de carreira a banda fez ainda algumas reedições, nomeadamente, do álbum de estreia – “Olhos de Mongol” – e do primeiro EP – “Linda Martini”.

 

O quinto trabalho da banda, lançado em fevereiro de 2018 e com referências como “rock e fado, Fugazi e Variações, Fela Kuti e afrobeat, Tim Maia e funk”, tem o seguinte alinhamento: “Gravidade”, “Caretano”, “Boca de Sal”, “É Só Uma Canção”, “Domingo Desportivo”, “Cor de Osso”, “Semi Tédio dos Prazeres”, “Quase se Fez Uma Casa” e “Se Me Agiganto”

Comentários