Diário do Alentejo

Feira de Setembro anima Moura até domingo

13 de setembro 2019 - 09:55

Foi inaugurada, ontem, quinta-feira, dia 12, a tradicional Feira de Setembro, em Moura, que este ano tem como temas centrais o artesanato, o turismo e a natureza. O certame irá decorrer até domingo, dia 15, no Parque Municipal de Feiras e Exposições do concelho de Moura.

A tradicional Feira de Setembro pretende destacar o potencial turístico do concelho, bem como a importância estratégica de Moura no turismo regional. Para além disso, destaca-se igualmente o artesanato e os recursos naturais do território.

Hoje, sexta-feira, às 11:00 horas, o Pavilhão 2 recebe a apresentação “Alterações climáticas e biodiversidade no Baixo Alentejo”, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (Cimbal). À noite haverá animação musical com Tokfoge e Ya Quim Teto.

Para sábado, o terceiro dia do certame, destaque para o percurso temático “Feira de Moura: memórias e locais revisitados”, que terá início pelas 09:00 horas, na praça Sacadura Cabral. À noite, a partir das 21:30 horas, o palco principal recebe os espetáculos musicais com Extravagante e Xácara.

No dia 15, destaque para a entrega de prémios do XXIII Concurso de Petiscos, junto às tasquinhas e, às 20:00 horas, no mesmo local, terá lugar o espetáculo musical com Margem Esquerda e Ideal Alentejano.

Comentários