Diário do Alentejo

Lena D’Água e Raquel Tavares na Feira de Ferreira

13 de setembro 2019 - 10:50

O Parque de Exposições e Feiras de Ferreira do Alentejo recebe, a partir de hoje, sexta-feira, dia 13, e até domingo, dia 15, a Feira de Ferreira 2019.


Economia, tradição, gastronomia e música encontram-se no mesmo espaço, neste certame que, este ano, apresenta uma nova imagem e um novo conceito.


No evento secular estarão presentes as tradicionais bancas de venda que vão estar distribuídas pelo espaço da feira, um pavilhão institucional onde vão estar representadas as entidades e empresas da região, artesãos locais com demonstrações ao vivo, uma zona lounge e um espaço de tasquinhas e restaurantes, que este ano será animado por vários artistas locais.


Do programa da feira fazem também parte sessões de sensibilização ambiental e colóquios sobre os novos produtos turísticos do concelho e as novas produções, como é o caso dos frutos secos.
Destaque ainda para a exposição de fotografia do ferreirense Armindo Fragoso, que estará patente na Ermida de São Sebastião, durante os três dias do certame.


As atividades desportivas que se praticam no concelho de Ferreira vão, também, ter destaque com a caminhada inaugural do percurso pedestre, a I edição da Grande Rota Ciclável de Ferreira do Alentejo e o batismo e demonstração equestre.


Este ano, o município aposta, ainda, nos transportes alternativos, disponibilizando gratuitamente um autocarro que, no sábado e domingo, efetuará diariamente, e de forma rotativa, o trajeto entre o parque de exposições e feiras e as várias localidades do concelho.


Ao longo dos três dias de feira os dois palcos irão acolher os espetáculos de Lena D’Água, Raquel Tavares, Chiara, Quimbé e Rubim, Dj UKA, Vozes de encante, 7900, Grupo Coral os Boinas, Raquel Carrilho e Ronda da Alegria.

Comentários