Diário do Alentejo

Festival Sete Sóis Sete Luas regressa hoje a Castro Verde

06 de setembro 2019 - 09:45
DRDR

Castro Verde acolhe, a partir de hoje, sexta-feira, dia 6, e até domingo, dia 8, o XXVII Festival Sete Sóis Sete Luas. Recorde-se que o município integra esta rede cultural desde 2000.


“Com uma programação rica e variada, onde as diferentes formas de expressão cultural do Mediterrâneo e do mundo lusófono encontram lugar, a aposta passa por proporcionar momentos de partilha, aprendizagem e descoberta, através da realização de diferentes espetáculos e apresentações de rua, que irão acontecer no anfiteatro municipal e junto à Igreja dos Remédios”, adianta a Câmara Municipal de Castro Verde.


Durante estes dias, o festival apresenta o mandolinista italiano Mimmo Epifani (sexta-feira, dia 6, 21:30 horas) que, em conjunto com The Barbers, interpreta um repertório originail, ligado a instrumentos de corda.

Também a Orkestra Popular Des 7Luas (sábado, dia 7, 21:30 horas) (Mediterrâneo), produção original do festival que reúne músicos do Brasil, Itália, Espanha, Portugal e Guiné-Bissau, se apresenta em concerto nesta edição do festival, num espetáculo onde visita a música popular destes países do Mediterrâneo e do Mundo Lusófono. Dino D’Santiago (Cabo-Verde/Portugal), nome incontornável da cena atual da música portuguesa, é outro dos músicos que se apresenta em Castro Verde (domingo, dia 8, 19:00 horas), num espetáculo onde não faltarão os sons da tradição cabo-verdiana, em sintonia com o peso contemporâneo da música eletrónica.


Destaque ainda para o cante do Alentejo, para a animação de rua e para as artes plásticas. Sem esquecer o espaço para a realização de um mercadinho e para os petiscos.

Comentários