Diário do Alentejo

Beja e freguesias com animação de verão

26 de julho 2019 - 09:55
DR

A animação está de regresso às ruas e praças da cidade de Beja e aos largos das freguesias rurais com as iniciativas Beja Acontece e Noites ao Fresco, promovidas pela câmara municipal local, em parceria com as uniões e juntas de freguesia.


A primeira iniciativa engloba todas as ações de animação que terão lugar na cidade, e também na localidade de Penedo Gordo; a segunda realiza-se nas aldeias do concelho.


Assim, hoje, sexta-feira, inserido no Beja Acontece, Os Caprichosos atuarão, às 21:30 horas, nas esplanadas do Mira Serra. A banda volta a atuar amanhã, sábado, a partir das 10:00 horas, nas Portas de Mértola.


Na terça-feira, dia 30, às 21:30 horas, será a vez de Penedo Gordo acolher uma noite de fados, com Carlos Filipe e Mafalda Vasques. E no dia 2 de agosto o grupo Bailarico animará as esplanadas Lar Para Todos e parque da Cidade (21:45 horas).


Baile com Ricardo Jacinto e a atuação de Tony das Carreiras é a proposta das Noites ao Fresco para a noite de hoje, a partir das 21:30 horas, no largo do Café Central, em Baleizão. Amanhã, sábado, no jardim Central de Albernoa, subirá ao palco o Grupo Coral Moços do Penedo Gordo. O concerto tem início agendado para as 22:00 horas.


A programação para os primeiros dias de agosto reserva ainda, em Nossa Senhora das Neves, uma noite de fados com Mafalda Vasques e Pedro Calado (dia 1, 21:30 horas, parque da aldeia), e, em Cabeça Gorda, baile com Celso Graciano e a atuação de Tony Carreira e suas filhas (dia 2, 21:30 horas, praça Magalhães Lima).


Às Quintas no Jardim é outras das iniciativas promovidas pela Câmara Municipal de Beja no jardim público, até ao dia 5 de setembro. No próximo dia 1 de agosto haverá baile com Rui Chora e no dia 8 atuarão Miguel Valente e Luís Simenta, às 21:30 horas.


As iniciativas são de entrada livre.

Comentários