Diário do Alentejo

Espetáculos de música animam noites de verão no jardim público de Beja

17 de julho 2019 - 17:10
DR

Cante alentejano, fado e música popular vão ouvir-se nos espetáculos da segunda edição da iniciativa "Às Quintas no Jardim" para animar sete noites de verão no jardim público de Beja, entre quinta-feira e 5 de setembro.

 

Segundo a promotora, a Câmara de Beja, a iniciativa vai incluir espetáculos sempre a partir das 21:30 horas para animar noites de quinta-feira no Jardim Gago Coutinho e Sacadura Cabral, considerado "um dos ex-líbris" e "uma das zonas verdes mais importantes" da cidade.

 

A primeira noite, na quinta-feira, vai ser dedicada ao cante alentejano e incluir um espetáculo com atuações de cinco grupos corais, nomeadamente, As Rosinhas, Os Cigarras, Os Rurais, Os Ceifeiros de Cuba e os Cantadores do Desassossego.

 

Antes do espetáculo, os cinco grupos corais vão participar num desfile, que vai começar às 19:30 horas na praça Diogo Fernandes, passar por várias ruas e terminar no jardim público da cidade.

 

Ainda este mês, a noite de dia 25 será dedicada ao fado com o espetáculo "Fado na planície", que incluirá atuações dos fadistas Mafalda Vasques, Sandra Reis, Edgar Baleizão e João Limpo, acompanhados pelos músicos Rogério Mestre (guitarra portuguesa), Carlos Franco (viola) e Zé Pedro Grazina (baixo).

 

Em agosto, haverá um baile animado por Rui Chora, no dia 01, e espetáculos dos cantores Miguel Valente e Luís Simenta, no dia 08, do cantor Paulo Colaço e do grupo Talego, no dia 22, e da fadista Ana Tareco e do grupo Calma e Vento Sul, no dia 29.

 

A iniciativa "Às Quintas no Jardim" terminará no dia 05 de setembro com um espetáculo do Grupo Coral e Instrumental Trigo Limpo.

 

Para animar o verão, o município está também a promover a iniciativa "Beja Acontece", que inclui espetáculos de música e sessões de cinema nas noites de sexta-feira e nas manhãs de sábado em vários espaços públicos ao ar livre da cidade.

Comentários