Diário do Alentejo

Sines recebe concerto de encerramento do Terras Sem Sombra

05 de julho 2019 - 09:25
DR

A 15.ª edição do Festival Terras Sem Sombra encerra amanhã, dia 6, com um concerto do Kronos Quartet. O espetáculo terá lugar às 21:30 horas, no Centro das Artes de Sines, sob o título “Longe, mas perto: Identidades musicais contemporâneas nos EUA”. Segundo a associação Pedra Angular, a entidade promotora do festival, “sendo este o país convidado do Terras Sem Sombra em 2019, a iniciativa culmina um ciclo amplamente representativo da vida musical estado-unidense, da época da independência (1776) à atualidade”.

O concerto deverá contar com a presença do embaixador dos Estados Unidos, George E. Glass.

A tarde de amanhã, a anteceder o concerto de encerramento, será dedicada “a um equipamento pouco conhecido do Alentejo Litoral, o farol do cabo de Sines, com destaque para a sua componente arquitetónica e científica e para o sítio em que está implantado” (15:00 horas). Segue-se a inauguração, às 17:00 horas, da exposição “Contra a abstração – Obras da coleção da Caixa Geral de Depósitos”, no Centro de Artes de Sines, com curadoria de Sandra Vieira Jürgens.

No domingo, a partir das 9:30 horas, o Terras Sem Sombra promoverá uma ação de salvaguarda da biodiversidade centrada nos recursos piscícolas da costa alentejana. Com a colaboração de biólogos e engenheiros do ambiente, “vai ser possível compreender a complementaridade entre a conservação de espécie selvagens nesta faixa litoral e a aquacultura desenvolvida nas águas do porto de Sines, com recurso a tecnologias de ponta quer permitem revolucionar um sector com vasto potencial”, adianta a associação.

As iniciativas do Terras Sem Sombra em Sines resultam da parceria com a Câmara Municipal de Sines e a Administração dos Portos de Sines e Algarve e são de acesso livre até à lotação dos recintos onde decorrem.

 

Comentários