Diário do Alentejo

Festival TassJazz arranca hoje em Odemira

02 de julho 2019 - 10:45
DRDR

A 16.ª edição do Festival TassJazz arranca hoje em Odemira, numa organização da câmara municipal local, “para diversificar e qualificar a oferta cultural da região, que tem conquistado o público desde a primeira edição”.

O festival terá início com um workshop de jazz, que decorrerá entre hoje e quinta-feira, dia 4, no Quintal da Música.

Os primeiros espetáculos terão lugar no Quintal da Música, na quinta-feira, com a apresentação dos workshops de jazz às 18:00 horas e um concerto pela Associação Jazz e Não Só, às 21:30 horas.

Na noite de sexta-feira, 5, o jazz subirá ao Cerro do Peguinho, com a atuação de César Cardoso Quinteto, que apresentará o seu terceiro trabalho, “Interchange”, e Budda Power Blues, considerados pela crítica como a melhor banda de blues nacional e que celebram 15 anos de existência no presente ano e lançam o seu 8.º trabalho de estúdio.

No sábado, 6, as atenções irão para a atuação de Luís Barrigas Quinteto, que apresenta música dos seus dois discos e alguma música inédita, em que se notam as suas influências mais marcantes, desde a música clássica, jazz e música tradicional portuguesa, terminando com a apresentação de Susana China Septeto, cantora e compositora, que apresenta o seu primeiro trabalho de originais, “Trapézio”.

O artista plástico Philippe Peseux fará uma performance de pintura ao vivo durante os espetáculos no Cerro do Peguinho.

Os concertos são de entrada livre.

Os interessados em participar nos workshops de jazz, hoje e manhã, deverão efetuar a sua inscrição através do mail cultura@cm-odemira.pt/.

 

Comentários