Diário do Alentejo

Festival Internacional de BD de Beja chega ao fim no domingo

14 de junho 2019 - 11:40
DR

Chega ao fim no domingo, dia 16, o XV Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, evento promovido pela câmara municipal e pela Bedeteca e que tem na Casa da Cultura o núcleo principal.

O programa para estes três últimos dias de festival incluirá a tertúlia “BD de Lisboa em Beja – Um abraço ao Lino”, que terá lugar hoje, sexta-feira, com encontro na Casa da Cultura (Bedeteca), às 19:30 horas; a “Maratona 11/23”, amanhã, 15, também na Casa da Cultura (Bedeteca), das 11:00 às 23:00 horas; e, no mesmo dia, a partir das 23:15 horas, a festa de despedida no espaço A Casa – Oficina Os Infantes. Um jantar de encerramento, com encontro na Casa da Cultura (Bedeteca), às 20:00 horas de domingo, marca o fim de mais uma edição do festival internacional.

Mas, até lá, poderão ainda ser apreciadas 19 exposições, com autores de muitas partes do mundo: Bélgica, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos da América, França, Holanda, Inglaterra, Itália e Portugal, em quatro locais da cidade: Casa da Cultura, Centro Unesco, Museu Regional e galeria da rua dos Infantes.

Haverá ainda um mercado do livro, com mais de 60 editores presentes, venda de arte original e venda de merchandising, entre outras propostas.

Em declarações ao “Diário do Alentejo”, aquando da abertura da 15.ª edição do festival, a 31 de maio, Paulo Monteiro, responsável pela Bedeteca e pela programação do evento, afirmava: “O Festival de Banda Desenhada de Beja é diferente de todos os outros, e uma das suas particularidades é o ambiente informal que oferece aos autores e aos visitantes. É um espaço que junta autores famosos com outros que estão agora a começar, e que têm aqui a possibilidade de mostrar o seu trabalho ao público e a importantes agentes e editores internacionais”.

Comentários