Diário do Alentejo

Protocolo assinado em Cuba homenageia Fialho de Almeida

12 de junho 2019 - 15:05
DRDR

A Câmara Municipal de Cuba, a Direção Regional de Cultura e a Associação Cultural Fialho de Almeida assinam amanhã, quinta-feira, dia 13, um protocolo de colaboração no âmbito do Prémio Literário Fialho de Almeida.

Segundo a autarquia, o prémio literário é instituído pelas três entidades e “visa homenagear o escritor alentejano, grande figura da literatura portuguesa, e promover, defender e valorizar a língua portuguesa e a identidade e diversidade cultural da região, as suas tradições, promover e incentivar a criação literária nas modalidades de conto e romance, bem como o gosto pela literatura e pela escrita”.

O acordo tem por objeto “a colaboração entre os outorgantes não só no âmbito do prémio literário mas também nas atividades/iniciativas de promoção da literatura/cultura a realizar no Museu Literário Casa Fialho de Almeida”, recentemente inaugurada.

A cerimónia de assinatura terá lugar no museu literário, às 11:00 horas, e deverá contar com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português, da diretora regional de Cultura, Ana Paula Amendoeira, e da presidente da Associação Cultural Fialho de Almeida, Francisca Bicho.

Comentários