Diário do Alentejo

Festival Giacometti arranca na quinta-feira em Ferreira do Alentejo

23 de maio 2019 - 12:15

Música, gastronomia, artes e ofícios, dança, antropologia e cinema são alguns dos ingredientes da segunda edição do Festival Giacometti, que arranca na próxima quinta-feira, dia 30, em Ferreira do Alentejo, prolongando-se até ao dia 2 de junho.

A iniciativa “O fotógrafo vem à vila”, com Rafael G. Antunes, dá início, às 09:00 horas, ao festival. O fotógrafo estará, durante todos os dias do evento, em vários locais da vila.

Às 11:00 horas, na Escola José Gomes Ferreira, será inaugurada a exposição “Michel Giacometti: notas biográficas”. “Territórios temporários”, uma instalação de Nuno Torres e Vasco Pita, e a mostra “Michel Giacometti e o cante”, serão inauguradas às 17:30 horas, no museu municipal.

Às 18:15 horas terá lugar um périplo musical com o Coro Mútua dos Pescadores e Ponto Seguro, com início na praça Comendador Infante Passanha. Também às 18:15 horas serão inauguradas as mostras de arte de Crystal Kershaw, Maya Fernandes Kempe e Wiro van Vilsteren.

Para as 20:30 horas, na praça Professor Joaquim Roque, em Peroguarda, está agendada uma confraternização com os grupos corais Alma Alentejana e Margaridas da Peroguarda e o Coro Mútua.

A inauguração de “Ilhas recetivas”, uma instalação escultória de Crystal Kershaw, no largo do jardim municipal, às 23:00 horas, dá por encerrado o programa para o primeiro dia de festival.

Comentários