Diário do Alentejo

David Fonseca apresenta “Radio Gemini_Closer” em Beja

16 de maio 2019 - 16:15

David Fonseca sobe ao palco do Pax Julia Teatro Municipal, em Beja, na noite de amanhã, sábado, 18, para apresentar a digressão “Radio Gemini_Closer”, “o cruzamento do cinema e das imagens com a sua música num espetáculo único que se propõe a levar o público numa viagem intimista através do seu imaginário peculiar”, pode ler-se no site do Pax Julia.
Será “uma oportunidade única de descobrir muitos dos caminhos secretos que este artista percorre através das suas composições e dos seus olhos, um filme interativo em tempo real para acompanhar em conjunto com a sua performance ao vivo”.
Segundo David Fonseca, “há um lado imensamente pessoal nesta abordagem, mas talvez seja essa a magia de tocar ao vivo, de me revelar como raramente tenho oportunidade de fazer. Vai ser um espetáculo em cima de uma corda bamba entre imagens e sons, tão real e frágil como a vida, mas maior, mais alto e, se tudo correr bem, com confettis!”.
Em celebração pela passagem de duas décadas desde a sua estreia com os Silence 4, David Fonseca tem no álbum publicado no ano passado – “Radio Gemini” – “o veículo para uma viagem à sua criatividade tal e qual uma playlist em que as sonoridades que vem explorando mais recentemente se misturam numa seleção musical que se alarga a 20 anos de canções, algumas delas autênticos hinos transgeracionais”.
David Fonseca (voz, guitarras, teclados e percussão) vai estar acompanhado de Paulo Pereira (teclado, programações, percussão e voz).
O concerto tem início agendado para as 21:30 horas.

Comentários