Diário do Alentejo

Castrense reergueu o troféu

29 de maio 2023 - 17:15
Taça Distrito de Beja Seniores Masculinos
Foto | Firmino PaixãoFoto | Firmino Paixão

Texto Firmino Paixão

 

O Futebol Clube Castrense conquistou a edição 2023 da Taça Distrito de Beja, em seniores masculinos, repetindo o sucesso tinha alcançado na época desportiva transata.

 

A final da competição realizou-se no Complexo Desportivo Fernando Mamede, na cidade de Beja, com organização da Associação de Futebol de Beja, entre as equipas do Castrense, segundo classificado do campeonato distrital, e do Penedo Gordo. No final do tempo regulamentar, e após 30 minutos de prolongamento, persistiu uma igualdade sem golos.

 

A decisão da conquista do troféu foi levada para o desempate através de pontapés de grande penalidade, momento em que a turma vinda de Castro Verde se superiorizou aos bejenses, com maior eficácia nos remates da marca de 11 metros.

 

O resultado final fixou-se em 3-1 favorável ao conjunto orientado por Ruben Vaz.

 

A posse da Supertaça 2023 será discutida no próximo sábado, pelas 17:00 horas, no Estádio Municipal de Odemira – Complexo Desportivo Dr. Justino Santos, entre as equipas do Despertar (campeão distrital) e do Castrense (vencedor da Taça Distrito).

 

 

Castrense 0-0 (3-1 gp) Penedo Gordo

Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja

Árbitros: Jorge Sousa, auxiliado por Miguel Serpa, João Lopes e Filipe Gomes (4º Árbitro).

 

Castrense: Miguel Cruz; Pedro Moreira, João Paulo (cap), Válter Lopes e Vumi (Miguel Silva, 70’); Hélio (João Caçoila, 70’), Pedro Guerreiro (Salifo, 90’) e Juninho (Pedrinho, 90’); Dembelé, Nando e Tiago Tavares (Luís Fernando, 88’).

Treinador: Ruben Vaz

 

Penedo Gordo: Saiming; Joedson Silva, Vinícios Lúcio, Igor e Telmo Facaia (Carlos Nobre, 85’); Vasco Caçoila, Filipe Velhinho e Gonçalo (Natã, 61’); Duarte Farias, Miguel Facaia (cap) e Diogo (Hugo Venâncio, 101’).

Trinador: Luís Varela

 

Disciplina: Amarelos a Saiming (10’), Vumi (26’) e Igor (58’). Vermelho a Duarte Farias (100’).

 

Comentários