Diário do Alentejo

Mais uma época positiva para o ténis de mesa serpense

17 de maio 2023 - 18:30
Campeonatos nacionais de ténis de mesa terminaram no fim de semana passado
Foto | Luso SerpenteFoto | Luso Serpente

Texto Firmino Paixão

 

Terminaram, no último fim de semana, os Campeonatos Nacionais de Ténis de Mesa da 2.ª divisão e da divisão de honra, com prestações extremamente positivas das duas equipas da cidade de Serpa.

 

Na 2.ª divisão nacional, a Casa do Povo de Serpa fez uma prova tranquila, tendo conseguido, pelo terceiro ano consecutivo, a manutenção, com um sexto lugar entre 10 equipas. Neste patamar, subiu para a divisão de honra a equipa do Clube de Ténis de Mesa de Setúbal, tendo descido para os distritais as formações Os Leões, de Porto Salvo, e o Clube de Ténis de Mesa de Lisboa.

 

Ao longo da época competiram pela equipa da Casa do Povo de Serpa os atletas Miguel Lampreia, Luís Cuiça, João Mourão, Tiago Mourão e José Brasil.

 

Já na divisão de honra, o Luso Serpense conseguiu pelo vigésimo sexto ano consecutivo, a manutenção neste patamar, através de um excelente quarto lugar num campeonato cada vez mais competitivo e povoado por muitos jogadores estrangeiros. Nesta prova, coube aos atletas António Chaves, Edilson Rodrigues, João Bentes.

 

O Sport Lisboa e Benfica foi campeão nacional e subiu à 1.ª divisão, enquanto o Clube de Ténis de Mesa de Lagos B desceu para a 2.ª divisão.

 

Se a nível nacional a época foi positiva, as provas regionais começaram da melhor maneira para o Luso Serpense, com a conquista da Taça Associação de Ténis de Mesa de Évora, prova realizada em Viana do Alentejo no passado dia 6, com a participação de 12 equipas.

Pelo Luso Serpense jogaram Edilson Rodrigues, António Bentes e Ruben Zhang. Em 2.º lugar classificou-se a Casa do Povo de Serpa (Luís Cuiça, João Mourão e Tiago Mourão) e o 3.º lugar foi para Os Vianenses (Alexandre, Carvalho e A. Balbino).

 

No próximo dia 8 de junho realizar-se-ão os campeonatos individuais e pares seniores. 

 

 

Comentários