Diário do Alentejo

O centro histórico de Beja recebe, esta noite, a Corrida de São Silvestre

30 de dezembro 2022 - 11:00
Um mar de gente
Foto | Câmara Municipal de BejaFoto | Câmara Municipal de Beja

Texto Firmino Paixão

 

Regressará, ao princípio da noite de hoje, à cidade de Beja, uma Corrida de São Silvestre, tradicional competição noturna de fim de ano, esta com organização do município de Beja e apoio técnico e de ajuizamento da Associação de Atletismo de Beja.

 

Trata-se de uma prova de solidariedade para com a causa “O Nosso Gonçalinho”, que terá partida e chegada na Rua Capitão João Francisco de Sousa. O evento terá uma corrida de São Silvestre Jovem, com início às 19:00 horas, uma caminhada de 5km, marcada para as 19:45 horas e a São Silvestre, propriamente dita, às 20:00 horas, com um percurso de 10 km em circuito fechado (2,5km), pelas seguintes artérias: Rua Capitão João Francisco de Sousa, Rua das Portas de Mértola, Rua D. Nuno Álvares Pereira, Rua D. Afonso Henriques, Rua Luís de Camões, Avenida Vasco da Gama, Rua Ramalho Ortigão, Avenida Fialho de Almeida, Rua Gomes Palma, Rua Frei Amador Arrais, Rua Rainha D. Amélia, Rua António Sardinha, Avenida Miguel Fernandes, Rua da Liberdade, Praça Diogo Fernandes, Rua Capitão João Francisco Sousa (meta).

 

As inscrições fecharam com uma participação que se eleva a mais de 400 atletas na corrida de 10 km e mais de duas centenas na caminhada.

Comentários