Diário do Alentejo

Odemira recebe Encontro de Minis em Andebol

01 de julho 2022 - 15:00
Entre hoje e domingo a vila alentejana acolherá cerca de 120 jovens atletas
Foto | Mário MoreiraFoto | Mário Moreira

O Encontro Inter Regional de Andebol de Minis feminino e masculino receberá as equipas do Clube Vela de Tavira, do Lagoa Académico Clube, da Associação Cultural e Recreativa Zona Azul e da Associação de Promoção e Desenvolvimento de Desporto - Cautchú para “três dias com muitos jogos e animação”.

 

Texto Ana Filipa Sousa de Sousa

 

Durante este fim-de-semana a vila de Odemira será palco do Encontro Inter Regional de Andebol de Minis feminino e masculino que juntará “cerca de 120 jovens atletas, com idades entre os oito e os 12 anos” em “três dias de andebol, com muitos jogos e animação”.

 

O encontro terá início hoje, pelas 19:00 horas, na Zona Ribeirinha de Odemira, com a Cerimónia de Abertura que contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, e do presidente da Associação de Andebol do Algarve, João Estrela.

 

No sábado, primeiro dia de competições, os jogos decorrerão, da parte da manhã, entre as 10:00 e as 13:00 e, da parte da tarde, entre as 15:00 e as 18:00 horas. No segundo e último dia, no domingo, as equipas defrontar-se-ão entre as 10:00 e as 13:00 horas.

 

As equipas do Clube Vela de Tavira, do Lagoa Académico Clube, da Associação Cultural e Recreativa Zona Azul e da Associação de Promoção e Desenvolvimento de Desporto - Cautchú jogarão no Pavilhão Dr. Justino Santos, no Estádio Municipal e na Escola do 1.º ciclo de Odemira.

 

O Encontro encerra, também no domingo, com a entrega de medalhas a todos os participantes, a partir das 12:30 horas.

 

A iniciativa decorre de uma organização conjunta entre a Associação de Andebol do Algarve, o município de Odemira e a Associação Cautchú, tendo também o apoio da Federação de Andebol de Portugal, do Instituto Português do Desporto e Juventude e das Águas Públicas do Alentejo.

Comentários