Diário do Alentejo

22 equipas disputaram o acesso à final nacional do Torneio de Rua

17 de junho 2022 - 11:30

Texto Firmino Paixão

 

O Campo de Jogos Carolina Almodôvar Fernandes, no Penedo Gordo, acolheu a edição 2022 do Torneio Distrital de Futebol de Rua, competição que visa apurar os melhores talentos para integrarem seleção distrital que, no próximo mês de Setembro, disputará o torneio nacional, na cidade de Viseu.

 

O torneio contou com 22 equipas, 16 masculinas e seis femininas. O vencedor da competição masculina foi a equipa da ‘Barbearia Paulino, seguida de ‘Os Desconhecidos’ e do ‘Kettclub’; no feminino, triunfou o Ourique Desportos Clube, seguido das ‘Pax Girls’ e das ‘Check In’. O prémio ‘Fair Play’ foi entregue à formação do Programa ‘Shave Escolhas’.

 

Pedro Vieira, da Associação Juvenil Pax Jovem, organizadora da prova, disse ao “Diário do Alentejo” que o “ futebol de rua é, será sempre, um projeto de inclusão social, mas não podemos negar a participação a outras pessoas que já estejam perfeitamente inseridas e tenham a vida perfeitamente estruturada. “Todos Contam” é o lema do promotor nacional, a Associação Cais, mas depois também promovemos a igualdade de género e temos o orgulho de, cada vez mais, podermos contar com um elevado número de equipas femininas”.

Comentários