Diário do Alentejo

Morreu Amílcar Mourão, ex-presidente do PSD/Beja

12 de janeiro 2020 - 20:00

Tinha apenas 51 anos de idade mas um passado político já longo, no seu partido de sempre, o PSD. Amílcar Bengla Mourão morreu na manhã deste domingo numa unidade de saúde em Lisboa onde se encontrava internado, vítima de doença prolongada. O funeral realiza-se esta segunda-feira, pelas 15:00 horas, em Moura.

 

Administrador da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Guadiana Interior e coordenador do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) de Moura, Amílcar Bengla Mourão licenciou-se em economia pela Universidade Autónoma de Lisboa e era mestre em Gestão do Desenvolvimento e Cooperação Internacional.

 

Considerado um dos "históricos" do PSD no Baixo Alentejo, foi presidente das distritais da JSD e do PSD, tendo sido o cabeça-de-lista dos sociais-democratas à Assembleia Municipal de Moura nas últimas eleições autárquicas. Foi deputado - "Uma experiência curta, gratificante, mas que não me marcou com uma vontade muito forte de repetir", disse numa crónica recente na rádio Planície - e presidente do Instituto de Segurança Social de Beja.

 

Em artigo publicado pelo "DA" em outubro classificava a perda de deputados do PSD pelo Alentejo como um "cenário preocupante" a merecer "reflexão nacional e análise local".

Comentários