Diário do Alentejo

“Amigos coloridos” é o primeiro single de Bandidos do Cante

28 de julho 2024 - 08:00
Próxima canção deverá sair “ainda neste ano”Foto| DR

Os Bandidos do Cante lançaram, no início deste mês, a sua primeira música. Inspirada nas “situações de alguns casais nos tempos de hoje”, é esta “canção de verão” que marca o arranque do grupo nestas andanças.

Texto Ana Filipa Sousa de Sousa

“Os ‘Amigos coloridos’ representam a situação de alguns casais nos tempos de hoje, [por exemplo] um rapaz que deixou a sua terra para se juntar com a sua mulher ou namorada [e] que em tempos era a sua amizade colorida. Por vezes temos de dar o braço a torcer e moldar-nos um pouco ao nosso parceiro para que as coisas continuem a funcionar”. É assim que Duarte Farias, um dos membros de Bandidos do Cante, apresenta ao “Diário do Alentejo” (“DA”) a mais recente música do grupo alentejano.

A estreia do primeiro single ocorreu no passado dia 12, na herdade do Sobroso, em Pedrogão (Vidigueira), após um longo processo criativo que contou com a participação dos músicos bejenses Jorge Benvinda e Eduardo Espinho.

“Decidimos fazer uma recolha de músicas e pensámos em fazê-la na nossa cidade [Beja], visto que temos vários escritores e compositores de qualidade. Fomos ao encontro do Jorge Benvinda e ficámos no [restaurante] O Velho Mais Novo da Aldeia até ele fechar, depois disso ele abriu o computador e começou a cantarolar algumas canções e nós não ficámos indiferentes”, começa por contar.

Após alguns ajustes e arranjos musicais, refere, foi no estúdio de Eduardo Espinho que o grupo gravou pela primeira vez aquela que viria a ser a versão final de “Amigos coloridos”, porém, explica ao “DA”, a última gravação aconteceu no estúdio do músico Rui Veloso, em Sintra.

“Passado mais de um ano dos coliseus com os D.A.M.A e Buba Espinho lançamos o nosso primeiro single e estamos muito orgulhosos do nosso trabalho. Não queremos parar por aqui, estamos a preparar já outras canções e podemos adiantar que a próxima vai sair ainda neste ano”, revela.

Comentários