Diário do Alentejo

Covid-19: Número de doentes em Moura sobe para 29

11 de abril 2020 - 12:20

O número de pessoas infetadas por covid-19 no concelho de Moura subiu para 29, segundo informação confirmada ao "Diário do Alentejo" pelo pelo presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo. Entre os casos positivos encontram-se crianças, algumas das quais bebés com poucos meses de idade. 

 

Os casos estão localizados num bairro na periferia de Moura, junto ao qual foi montado um "cero sanitário". Os acessos ao bairro estão a ser controlados pela GNR. "O acesso está condicionado. À exceção de médicos e autoridades de saúde, ninguém entra ou sai do bairro sem autorização", acrescenta o autarca.

 

Quando falta conhecer o resultado de 31 testes entretanto efetuados, sabe-se que a maioria das crianças e jovens testaram positivo para o novo coronavírus. De acordo com a Proteção Civil Municipal, aguardam-se, nos próximos dias, "os restantes resultados das colheitas realizadas" no bairro.

 

Fonte do município explicou que os testes positivos foram registados entre os moradores na zona do Espadanal, no exterior do perímetro urbano de Moura. Os testes aos moradores foram feitos pelos serviços de saúde depois de um dos membros da comunidade ter testado positivo, indicou a mesma fonte.

 

Tendo em conta a confirmação dos casos positivos em Moura, num total de 21, o Serviço Municipal de Proteção Civil aconselhou toda a população a utilizar máscara sempre que se deslocar a espaços públicos. A entrega de bens essenciais, incluindo alimentos e medicamentos, às famílias residentes no bairro, onde residem cerca de 60 pessoas, está agora a ser assegurada por funcionários da Câmara Municipal de Moura.

 

"As máscaras podem ser utilizadas de forma generalizada pela população, devendo ser considerada enquanto medida complementar que não põe em causa as medidas de distanciamento e isolamento social implementadas até ao momento, nem as recomendações de saúde e etiqueta respiratória", avisa fonte da autarquia.

Comentários