Diário do Alentejo

Covid-19: Vendas Novas cria linhas de apoio psicológico

01 de abril 2020 - 17:00

A Câmara de Vendas Novas criou linhas telefónicas de apoio psicológico e social para ajudar a população do concelho afetada pela pandemia de covid-19. Segundo a autarquia, a linha de apoio psicológico vai dar resposta às "ansiedades e inquietações" dos munícipes que "sintam vontade de partilhar o seu estado emocional", sendo assegurada pela psicóloga do gabinete municipal de psicologia.

 

Já a linha de apoio social, que é assegurada pelo Serviço de Desenvolvimento Social do município, presta informação sobre as ajudas às "pessoas em situação de vulnerabilidade social", adiantou a câmara municipal. As duas linhas de apoio funcionam de segunda a sexta-feira, sendo que a de apoio psicológico está disponível das 16:00 às 18:00 e a de apoio social das 10:00 às 17:00.

 

A Câmara de Vendas Novas também decidiu isentar, até ao final de maio, o pagamento de rendas de espaços comerciais propriedade da autarquia, incluindo lojas, estabelecimentos de bebidas, mercado municipal e espaços físicos na incubadora de empresas. Também o prazo para o pagamento de faturas da água, rendas habitacionais e refeições escolares, que tinham como data limite o dia 16 deste mês, foi prolongado até 16 de abril, sem qualquer penalização para os munícipes.

Comentários