Diário do Alentejo

Covid-19: Cuba com serviço de apoio a idosos e doentes

27 de março 2020 - 16:00

A Câmara de Cuba lançou um serviço para apoiar e garantir bens de primeira necessidade a idosos e doentes crónicos do concelho que vivem isolados e sem apoio familiar, devido à pandemia de covid-19. O projeto "À sua porta", promovido em parceria com as juntas de freguesia do concelho, visa apoiar e proteger a população mais vulnerável, garantindo-lhe a entrega à porta de bens de primeira necessidade, explica o município.

 

Segundo a autarquia, o projeto foi lançado sabendo que a pandemia de covid-19 "representa um risco acrescido" para idosos e doentes crónicos e "reiterando a importância no cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde" (DGS) para "minimizar o risco de contágio", como ficar em casa.

 

O projeto destina-se a habitantes do concelho com 60 ou mais anos ou portadores de doença crónica que "revelem algum isolamento familiar" e o apoio prestado visa garantir a entrega à porta de bens de primeira necessidade, como alimentos e medicamentos, requisição de receitas médicas e pagamento de contas, como as de eletricidade, água e telefone.

 

A autarquia apela aos beneficiários do projeto para se protegerem, cumprirem as recomendações e não saírem de casa e informa que caso estejam sozinhos e necessitem de ajuda e para não correrem riscos devem ligar para o número de telefone 284419909.

Comentários