Diário do Alentejo

Covid-19: ACOS cancela edição deste ano da Ovibeja

17 de março 2020 - 20:00

A feira de agropecuária Ovibeja, prevista decorrer entre 29 de abril e 03 de maio, foi cancelada, devido à pandemia de Covid-19, e a próxima edição deverá realizar-se em abril de 2021. Em comunicado, a Associação de Agricultores do Sul (ACOS), explica que a edição deste ano da feira foi cancelada "atendendo à emergência de saúde pública no âmbito da pandemia Covid-19".

 

Também foi cancelado o Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra - Prémio CA Ovibeja deste ano, refere a ACOS, agradecendo a compreensão de todos os afetados pelo cancelamento e "todo o interesse" até hoje "demonstrado" na edição deste ano da Ovibeja por parte de expositores, patrocinadores, entidades oficiais, fornecedores e visitantes.

 

"A Ovibeja é feita pelas pessoas e para as pessoas e só faz sentido com os sentimentos de responsabilidade, de pertença e de festa que a caracterizam, razão pela qual o evento não foi adiado, mas sim cancelado", explica a ACOS.

 

Como tal, o "recolhimento forçado em função da pandemia de Covid-19 deverá funcionar como uma importante fase de reflexão e de consciência cívica", sublinha, frisando que "Agricultura ConsCiência", o tema que tinha sido escolhido para a Ovibeja deste ano, "reflete essa postura de defesa do que é mais genuíno, em conformidade com os desafios colocados pela ciência".

 

A ACOS informa que o secretariado da edição deste da Ovibeja vai manter-se em funcionamento para esclarecer e regularizar todas as situações com os seus expositores e outras entidades envolvidas

Comentários