Diário do Alentejo

Aljustrel: Reabertura dos CTT é “correção de um erro”

21 de fevereiro 2020 - 11:35

O presidente da Câmara de Aljustrel, Nelson Brito, congratulou-se com a reabertura da loja dos CTT na vila, mais de um ano após ter fechado, considerando ser "a correção de um erro que nunca devia ter sido cometido".

 

Segundo o autarca, "em boa hora os CTT decidiram reabrir a loja", o que também é uma "vitória" para a população de Aljustrel, que "assim garante um serviço imprescindível", e para o município, que chegou a interpor uma ação em tribunal para tentar anular o fecho.

 

A empresa CTT - Correios de Portugal anunciou hoje que a sua loja na vila de Aljustrel, distrito de Beja, vai reabrir na segunda-feira, um ano e quatro meses depois de ter fechado em 19 de outubro de 2018 e passado a posto a funcionar nas mesmas instalações, mas gerido por um parceiro privado.

 

Trata-se da "quinta loja em sede de concelho a ser reaberta, no âmbito do compromisso público dos CTT de reabrir lojas únicas em sede de concelho", refere a empresa. Segundo o operador postal universal em Portugal, o compromisso "tem em vista o reforço da elevada proximidade às populações e da capilaridade da rede" dos CTT, "não procedendo a novos encerramentos".

 

A Loja CTT de Aljustrel vai reabrir no mesmo local onde funcionava o posto de correios, na avenida da Liberdade, n.º 80, e estará aberta nos dias úteis das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30. No comunicado, os CTT informaram que "não existe um cronograma definido para a reabertura de Lojas CTT", porque "é necessária uma análise detalhada a todas as variáveis envolvidas para que se efetue a reabertura", como o espaço, os recursos humanos envolvidos, a relação existente com os parceiros e autarquias e as oportunidades em cada uma das localidades.

 

Em janeiro de 2019, a Autoridade Nacional de Comunicações exigiu aos CTT a apresentação de "uma proposta" para que todos os concelhos do país tenham, "pelo menos, uma estação de correios ou um posto de correios com características equivalentes às da estação".

Comentários