Diário do Alentejo

Carlos Moedas eleito para a administração da Gulbenkian

18 de dezembro 2019 - 15:35

O antigo comissário europeu Carlos Moedas foi eleito como novo membro executivo do conselho de administração da Fundação Calouste Gulbenkian. Em comunicado, a entidade presidida por Isabel Mota refere que “o Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian elegeu, por unanimidade, o novo membro executivo, que completa o conjunto de nove elementos do conselho de administração da Fundação”.

 

“Carlos Moedas passa a integrar este órgão, completando a equipa liderada por Isabel Mota e composta por Martin Essayan, José Neves Adelino e Guilherme de Oliveira Martins (administradores executivos), Emílio Rui Vilar, Graça Andersen Guimarães, António Feijó e Pedro Norton (administradores não executivos)”, realça o mesmo documento, que agenda a tomada de posse para 7 de janeiro.

 

Comissário europeu com a tutela da Investigação, Ciência e Inovação durante o mandato do anterior executivo comunitário, Carlos Moedas nasceu em Beja, em 1970, e é licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, possuindo um MBA pela norte-americana Harvard Business School.

 

Ao longo da carreira, segundo a biografia disponibilizada pela Gulbenkian, passou pelo Grupo Suez, Goldman Sachs e Deutsche Bank, tendo sido eleito deputado em 2011 e nomeado secretário de Estado-adjunto do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho para o período entre 2011 e 2014.

 

Comentários