Diário do Alentejo

Infarmed deu “luz verde” a plantação de canábis em Aljustrel

01 de agosto 2019 - 16:35
Aldo Vidinha (Holigen), Pauric Duffy (Holigen) e Nelson Brito (presidente da Câmara Municipal de Aljustrel)Aldo Vidinha (Holigen), Pauric Duffy (Holigen) e Nelson Brito (presidente da Câmara Municipal de Aljustrel)

A empresa Holigen, através da subsidiária portuguesa RPK Biophama, já foi autorizada pelo Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento para avançar com a plantação de canábis para fins medicinais no concelho de Aljustrel. O anúncio foi feito pela sociedade canadiana Flowr, à qual pertence a referida empresa.

 

Recorde-se que esta plantação vai nascer nos campos da freguesia de São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel, ocupando 70 hectares, o que dará uma capacidade anual de 700 toneladas de produção.

 

Um investimento, como já anteriormente o “Diário do Alentejo” tinha noticiado, de 45 milhões de euros e que vai distribuir-se entre Sintra, na zona de Lisboa, e Aljustrel, prevendo-se, no total, a criação de 200 novos postos de trabalho, e, destes, 150 estão destinados a serem criados neste concelho do Baixo Alentejo.

 

Se tudo correr de acordo com o previsto, em Aljustrel, o projeto “estará totalmente operacional em 2020”. Cultivo, colheita, secagem, extração de ingredientes farmacêuticos, preparação de produtos de grau farmacêutico, embalagem e comercialização. É este o propósito.

 

https://diariodoalentejo.pt/pt/noticias/7325/canabis-primeira-plantacao-no-baixo-alentejo-em-aljustrel.aspx

Comentários