Diário do Alentejo

Florival Baiôa: "É uma vitória do povo do Baixo Alentejo"

05 de julho 2019 - 17:15

O historiador Florival Baiôa, membro do movimento Beja Merece+ e primeiro subscritor da petição que esta sexta-feira foi debatida na Assembleia da República, classifica como "uma vitória do povo do Baixo Alentejo em Lisboa" a aprovação pelos deputados de três recomendações ao governo para a melhoria das acessibilidades no Baixo Alentejo.

 

"O que espero é que os políticos façam o trabalho a que se comprometeram com as população. É assim que se podem tornar confiáveis. Aprovaram infra-estruturas que não custam quase dinheiro nenhum ao Orçamento do Estado mas acrescentam à produtividade da nossa região e isso tem o seu contributo muito maior para o país", disse Florival Baiôa, depois da sessão parlamentar, acrescentando estarem em caso "pequenos investimentos" que, a serem concretizados, vão gerar um "efeito multiplicador" para o país e para a região.

 

Baiôa diz-se "esperançado" em que a eletrificação do troço ferroviário entre Casa Branca e a Funcheira possa avançar ainda neste quadro comunitário de apoio. E que, a partir de 2021, se possam concretizar as obras no IP8, assegurando a ligação até Beja, numa primeira fase, e depois até Vila Verde de Ficalho. 

 

"Estas duas infraestruturas vão contribuir decisivamente para o desenvolvimento do Alentejo e para o aproveitamento do aeroporto. Havendo desenvolvimento terá de existir melhor saúde, melhores serviço e mais médicos", conclui o primeiro subscritor da petição.

Comentários