Diário do Alentejo

Distrital de Beja do PSD "elege" Inês Guerreiro

02 de julho 2019 - 01:05

A ex-candidata social-democrata à Câmara de Ourique, Maria Inês Guerreiro, é a escolha do PSD/Beja para cabeça-de-lista às próximas eleições legislativas. A escolha saiu da reunião da comissão política distrital, alargada a elementos das secções e dos Trabalhadores Sociais-Democratas, realizada segunda-feira à noite mas o nome ainda terá de ser ratificado pelo presidente do partido.

 

Fonte social-democrata assinala que a escolha de todos os cabeças-de-lista é uma "prerrogativa" de Rui Rio, cujas opções nem sempre têm sido coincidentes com as dos órgãos distritais e locais do partido. Ainda assim, a mesma fonte refere que Marciano Lopes, candidato derrotado à presidência da distrital e geralmente apontado como o "preferido" de Rui Rio, "não integra" a lista de opções enviada para Lisboa.

 

Além de Inês Guerreiro, a distrital aprovou uma lista com mais 13 nomes, ordenados por ordem alfabética, entre os quais se inclui José Damião Félix, atual vice-presidente da distrital. Inês Guerreiro e José Damião Félix foram a votos sob proposta dos órgãos distritais, tendo acabado por ganhar a ex-candidata a Ourique. Na lista para Lisboa segue também a indicação de Fernanda Pereira como possível candidata na lista de deputados, nome proposto pelos TSD. 

Comentários