Diário do Alentejo

CTT vão voltar a gerir estação de correios de Aljustrel

25 de junho 2019 - 09:30
DRDR

Os CTT – Correios de Portugal em Aljustrel, que tinha passado a posto de correio, vão reabrir enquanto estação. De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, Nelson Brito, “os responsáveis dos CTT pediram uma audiência”, ontem, segunda-feira, dia 24, “para comunicar que a estação irá novamente passar para a sua responsabilidade nos próximos meses”.

 

Recorde-se que, na semana passada, o “Diário do Alentejo” noticiou que esta deveria de ser uma das primeiras estações a reabrir, uma vez que tem edifício próprio e porque a Câmara Municipal de Aljustrel interpôs uma providência cautelar contra o seu encerramento, processo, este, ainda pendente nos tribunais.

 

Segundo o autarca, “existe um comprometimento de retirar a ação judicial interposta, mas apenas quando se efetive esta nova decisão”.

 

Durante uma audição na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, no dia 12, a propósito de uma petição pública de trabalhadores dos CTT – Correios de Portugal, com oito mil assinaturas, para que o Estado recupere a maioria do capital daquela empresa, foi garantindo que “os CTT vão parar com o fecho de estações e reabrir as que foram encerradas nos últimos tempos”.

Comentários