Diário do Alentejo

Parlamento recomenda obras em escola de Évora

14 de junho 2019 - 16:00

A Assembleia da República aprovou, em votação final global, um texto final que recomenda ao Governo que adote medidas para a realização de obras na Escola André de Gouveia, em Évora, que permitam a sua requalificação. O texto resulta de três projetos de resolução, dois apresentados por PCP e um do CDS-PP, todos no sentido da realização de obras naquela escola. O diploma contou com os votos favoráveis de todas as bancadas e deputados, à exceção do PS, que se absteve.

 

Entre as medidas que o parlamento pretende que sejam implementadas está a “elaboração do projeto de execução da obra necessária à requalificação”, abrangendo “os problemas já identificados pela direção do agrupamento de escolas” e a disponibilização dos “meios financeiros necessários à execução das obras”, incluindo a “possibilidade de recurso a financiamento comunitário para o efeito”.

 

Os deputados pretendem também que o Governo identifique “o caráter de urgência do processo de requalificação” da escola, “com vista à sua concretização no mais curto espaço de tempo”. As obras deverão incluir a “remoção de todo o fibrocimento existente na sua construção”, remata o texto.

Comentários