Diário do Alentejo

AdpBeja promove debate sobre museus da cidade

07 de junho 2019 - 11:20

“Falando de museus em Beja” é o mote do debate público que decorrerá, na quarta-feira, 12, na biblioteca de Beja. Um encontro que pretende “descobrir” novos caminhos, através da exposição de ideias, para os museus da cidade.


A Associação para a Defesa do Património de Beja (AdpBeja) promove na próxima quarta-feira, dia 12, às 21:15 horas, no auditório da Biblioteca Municipal de Beja, um debate público sob o tema “Falando de museus em Beja”.

 

Um evento que pretende discutir, de acordo com a AdpBeja, a situação atual dos museus de Beja, bem como perspetivar o futuro através das “imensas potencialidades” que a cidade possui em termos museológicos.

 

“Beja tem o Museu Regional, o do Sembrano, o Visigótico, o de Jorge Vieira, o da diocese, mas como funcionam? Que ofertas possibilitam e quais os seus horários? Será que estão adaptados à crescente procura turística e às necessidades das escolas?”.

 

Estas são algumas das questões, a par das que se colocarão acerca do fórum romano de Beja, que o encontro pretende abrir à discussão pública, no intuito de serem elencadas “novas ideias para novos museus, novas tipologias de gestão, novas formas de divulgação”.

 

Comentários