Diário do Alentejo

“Terra Sagrada do Pão” na Casa do Cante de Serpa

06 de junho 2019 - 16:00

Flávio Horta apresenta na Casa do Cante de Serpa, de 8 de junho a 31 de agosto, a exposição de pintura “Terra Sagrada do Pão”, uma ode artística ao “seu” Alentejo.

 

É inaugurada no próximo sábado, dia 8, às 16:00 horas, na Casa do Cante de Serpa, a exposição de desenho e pintura “Terra Sagrada do Pão”, da autoria de Flávio Horta. Uma exibição de 16 obras, patente até 31 de agosto, onde a composição, o traço e a figura humana surgem como representação “de um povo onde não há tempo, onde o novo e o velho se encontram, onde se pintam histórias com tradição deste Alentejo, terra sagrada do pão”.

 

O autor, natural de Évora, tem raízes em Figueira dos Cavaleiros, Ferreira do Alentejo, onde cresceu. Vive em Beja e trabalha no município da cidade. Autodidata, manifestou, “desde muito cedo”, interesse em se exprimir através do desenho e da pintura. O meio rural em que cresceu acaba por ter “um peso importante” na temática do seu trabalho.

 

Recorrendo quer à cor, quer ao monocromático, é através de um realismo contemporâneo que nos últimos anos se tem expressado artisticamente, representando, entre outros temas, as gentes da sua região, estando a figura humana quase sempre presente nas telas por si pintadas.

 

Comentários