Diário do Alentejo

CDU: João Dias deverá voltar a ser candidato por Beja

03 de junho 2019 - 11:00

Atual deputado do PCP na Assembleia da República, João Dias deve liderar a lista da CDU no círculo de Beja às eleições legislativas de 6 de outubro, apurou o Diário do Alentejo junto de fonte partidária. A apresentação em Beja dos candidatos da CDU, coligação que integra o Partido Comunista Português (PCP), o Partido Ecologista Os Verdes (PEV), a Intervenção Democrática (ID) e outros democratas sem partido, está prevista para a segunda quinzena de junho.

 

Enfermeiro, de 46 anos, membro da Direção da Organização Regional de Beja do PCP, João Dias foi também candidato pela CDU às eleições de 26 de maio para o Parlamento Europeu.

 

O distrito de Beja elege três deputados ao parlamento. Na presente legislatura, além de João Dias (CDU), foram eleitos Pedro do Carmo (PS) e Nilza de Sena (PSD).

 

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, falando num intervalo da reunião do Comité Central do seu partido, no dia 28 de maio, realçou que “as eleições legislativas de outubro serão o momento decisivo para determinar o rumo da vida política nacional e a vida do povo português para os próximos anos”.

 

O líder comunista sublinhou que “o que está em causa é a eleição de deputados para a Assembleia da República” e que “é no reforço do número de deputados eleitos pela CDU que reside a garantia mais sólida e a condição indispensável para avançar na resposta aos problemas nacionais, com a concretização de um projeto e uma política alternativa, patriótica e de esquerda”.

 

Para os comunistas, “avançar decididamente na resposta aos problemas do País com o reforço da CDU ou, sem esse reforço, ver o País e as suas vidas a andar para trás: é esta a opção que os trabalhadores e o povo têm de fazer no futuro próximo”. Jerónimo de Sousa insiste: “Que fique claro para todos e cada um que a grande questão que está colocada aos trabalhadores e ao povo é a de avançar e não andar para trás”.

Comentários