Diário do Alentejo

Terminar as férias com o Summer End

09 de setembro 2022 - 09:10
São esperados cerca de seis mil jovens, entre hoje e amanhã, em Almodôvar
Foto | Câmara Municipal de AlmodôvarFoto | Câmara Municipal de Almodôvar

Texto Ana Filipa Sousa de Sousa

 

O “maior festival da juventude do Baixo Alentejo” regressa este ano, ao Complexo Desportivo Municipal de Almodôvar, com o mesmo foco, “específico e difícil”, das edições anteriores, ou seja, “agradar os jovens dos 14 aos 20 e muitos anos”, promovendo um “equilíbrio emocional e cultural no final do verão e antes do início do ensino educativo”.

 

Para o presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, António Bota, este é um evento muito aguardado e que consegue oferecer várias componentes, “desde a educativa até à lúdica”, e “um cardápio de artistas ao gosto desta juventude”.

“Acho que o Summer End, este ano, tem um quadro de artistas muito bem preparado e demonstra bem que a vereadora [com o pelouro da cultura e da juventude], Ana Carmo, conseguiu ir ao encontro dos nossos jovens, que são muito difíceis de agradar por terem diferentes tipos de gostos. E por isso esperamos, naturalmente, entre dois a três mil jovens todos os dias para esta edição”, realça.

 

O autarca relembra ainda a importância deste tipo de eventos para a região, mas principalmente para o concelho de Almodôvar.

“Este é um dos poucos concelhos do nosso distrito que apresenta este tipo de festivais para esta classe etária e naturalmente traz orgulho ao município e economia, uma vez que, os jovens necessitam de ir ao nosso comércio, à nossa restauração e aos nossos postos de combustíveis e tudo isso ajuda a promover as atividades e infraestruturas que temos, sendo uma mais-valia”, refere.

 

Apesar de ser um evento “pensado” e direcionado para uma faixa etária juvenil, António Bota garante que “todos nós, [independentemente da idade], eu inclusive, temos entrada neste festival”.

 

Hoje, o palco do Complexo Desportivo Municipal recebe os cabeça de cartaz T-Rex e Danni Gato, seguidos de HITexas, Dj Tag’s, Dj Nheco, Dj Buzza. Amanhã, sábado, é a vez de Julinho Ksd e Mizzy Milles animarem os jovens, como artistas principais, e Bear G, Dj Markito Mestre, Dj Zarra e Dj Massive Child.

 

À semelhança das edições anteriores, o Summer End volta a disponibilizar gratuitamente o acesso ao campismo e as piscinas municipais.

Comentários