Diário do Alentejo

Urgência de Obstetrícia e Genecologia de Beja encerrada

19 de agosto 2022 - 10:15
Foto | DRFoto | DR

O Serviço de Urgência Obstétrica/ Ginecológica do hospital de Beja encerrou às 08:00 horas de terça-feira, reabrindo no dia seguinte, também às 08:00 horas, por “impossibilidade de preenchimento da escala” médica neste período, disse fonte da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (Ulsba) à agência “Lusa”, por existir, apenas, “um médico escalado” para o serviço.

 

Segundo o portal do Serviço Nacional de Saúde, consultado pela “Lusa”, também o bloco de partos da unidade, o Hospital José Joaquim Fernandes, integrado na Ulsba, esteve encerrado neste mesmo período de 24 horas, pelo mesmo motivo.

 

Já no último fim de semana, as urgências obstétricas do hospital de Beja estiveram fechadas durante 24 horas, entre as 08:00 horas de domingo e as 08:00 horas de segunda-feira, igualmente por impossibilidade de preenchimento da escala de serviço.

 

Este foi o quarto fim de semana consecutivo com constrangimentos nestes serviços do hospital de Beja devido à impossibilidade de preenchimento das escalas médicas.

Comentários