Diário do Alentejo

Covid-19: Vereador da Câmara de Évora hospitalizado

14 de janeiro 2021 - 15:40

O vereador da Cultura da Câmara de Évora está internado no hospital da cidade com o vírus da covid-19 e os outros elementos da gestão CDU do município, incluindo o presidente, estão a cumprir isolamento profilático. Segundo o presidente do município, Carlos Pinto de Sá, Eduardo Luciano, foi internado no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) na segunda-feira à noite.

 

De acordo com o autarca, o vereador "sentiu-se doente na quarta-feira" da semana passada e, "por precaução, ficou de imediato em casa", pelo que não se desloca aos edifícios da câmara municipal "desde quarta-feira". Posteriormente, indicou Pinto de Sá, o vereador Eduardo Luciano fez um teste para a deteção do coronavírus SARS-CoV-2, cujo resultado positivo foi conhecido na segunda-feira.

 

O responsável pelo pelouro da Cultura na autarquia "sentiu-se pior" na segunda-feira e, nesse dia à noite, dirigiu-se ao HESE, tendo então ficado internado em enfermaria.

 

Já "fizemos um rastreamento dos contactos do vereador e de imediato, iniciámos os testes", notou o presidente da autarquia, assinalando que ele próprio, a vice-presidente, Sara Fernandes, e o vereador Alexandre Varela fizeram esta manhã os testes e aguardam o resultado em isolamento profilático.

 

De acordo com o autarca, até à próxima quinta-feira, os cerca de 15 contactos diretos do vereador Eduardo Luciano na autarquia vão fazer testes e, pelo menos até saberem os resultados, vão cumprir o isolamento profilático.

 

Pinto de Sá garantiu que "o trabalho do município prossegue dentro dos cuidados necessários", devido à pandemia de covid-19, referindo que a reunião de câmara prevista para quarta-feira vai ser realizada através de videoconferência. O autarca disse também que assume provisoriamente os pelouros do vereador Eduardo Luciano.

Comentários